Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
A trajetória do pianista Fausto Ito

Tenho dois filhos maravilhosos, uma mulher incrível, boas histórias para contar e conheço quatorze países. Comecei a estudar piano aos oito anos, inspirado ao ver meu irmão tocar “marcha soldado” e incentivado pelos meus pais. Passei minha infância ouvindo minha mãe cantarolar músicas tradicionais japonesas enquanto meu pai colocava discos do Miles Davis para escutarmos.

Quando jovem, participei de alguns concursos de piano clássico e tive a honra de solar em dois concertos para os próprios compositores, Ernest Mahle e, mais tarde, Amaral Vieira.

Minha rotina era a escola e o piano, até que cheguei naquela fase de “o que vou fazer da vida?”, então, não pensei duas vezes e fui para uma entrevista de trabalho. Comecei a trabalhar no McDonald’s, como eu adorava aquele lugar, foi onde conquistei meu primeiro salário. Fiquei lá até entrar no curso de piano erudito na UNESP. Nesse meio tempo, tive um trabalho temporário no Japão, na fábrica da Suzuki Motos e, com o dinheiro que consegui juntar, comprei meu primeiro teclado para poder trabalhar, iniciando assim a minha vida profissional na música, tanto erudita quanto popular. Notem que meus primeiros trabalhos não foram relacionados à música, mas sem eles minha carreira profissional não teria começado.

 

Creio que, para sermos felizes, precisamos deixar de lado muitas coisas, começando com o ego, o preconceito, o vitimismo, as fofocas e, por outro lado, acrescentar a bondade, a responsabilidade, a caridade.

Com a música, sigo realizando meus sonhos como viajar, conhecer novas culturas, mares, países e trabalhar a arte como cura.

Com muito orgulho tenho no meu portfólio bandas de axé, forró, sertanejo, bares, restaurantes, shoppings, navios e espetáculos musicais. Sigo tocando em diversos eventos com empresas renomadas. Sou professor, arranjador, e CEO da “La Magnifica Opera”, uma empresa de música para eventos, outro sonho realizado junto com um grande amigo.

Vivo assim, realizando meus sonhos, agradecendo a cada oportunidade que tenho de fazer música e às pessoas que estão ao meu redor.

Seja lá qual a sua vontade ou vocação, siga em frente, vigie seus pensamentos e seja responsável por seus atos. Lembre-se que você é quem decide se o copo está meio cheio ou meio vazio.

Seja grato sempre!

8 Comentários

  • Matheus Braga Posted 19 de dezembro de 2017 17:45

    Parabéns e Sucesso Fausto…você é mestre no que faz…!!!
    Abr Matheus Braga.

    • fausto Posted 20 de dezembro de 2017 16:04

      Matheus, muito obrigado, e parabéns tbm pelo caminho que está trilhando.
      Gratidão ?

  • Rosana Aparecida Rodrigues Posted 20 de dezembro de 2017 05:00

    Parabéns, Fausto!
    Grande pianista, grande pessoa.
    Filho de pais maravilhosos.
    Desejo sempre saúde, sucesso e felicidades!
    Abs, Rosana Aparecida Rodrigues
    Águas de São Pedro

    • fausto Posted 21 de dezembro de 2017 01:54

      Gratidão enorme Rosana, obrigado por sua energia maravilhosa!!!

      • Rosana Aparecida Rodrigues Posted 22 de dezembro de 2017 04:56

        Sempre Toda Paz.
        Namastê ???

  • Laura Castro Posted 21 de dezembro de 2017 15:40

    Fausto, você é maravilhoso! Parabéns e muito sucesso para você!

  • Denise Wada Posted 21 de dezembro de 2017 20:26

    Parabens amiguinho, conheço o Fausto desde criança pois crescemos na mesma comunidade, no bairro de Interlagos, eramos todos felizes naquela epoca e estudavamos na mesma escola. Tambem trabalhei no Japao e tambem toco teclado e piano, alem de dançar e cantar, logico que não toco tão bem como O Fausto e seu irmão Leonardo, mas acima de tudo, sempre lembrarei de nossa amizade e carinho imenso que tenho por voce e toda sua familia!!!

  • Hilda Milk Posted 22 de dezembro de 2017 02:03

    Um beijo grande Fausto querido. Continua encantando dai, que ficamos encantados daqui!

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *