Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Alameda dos Anjos: som de lavar a alma!

Temos grandes bandas de rock na história da música brasileira. Vemos isso principalmente nas décadas de 80 e 90. Sons de protesto, românticos e reflexivos. Nomes indispensáveis, imortais. Quem curte um bom som sabe de quais bandas estamos falando: Titãs, RPM, Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial. A lista é grande, tomaria uma parte imensa dessa matéria em formato de entrevista.

O primeiro trabalho da banda Alameda dos Anjos, “Por mais simples que seja”, que se nomeia como de MPB e Pop-Rock, vem com influências clássicas de gloriosos grupos de nossa rica música brasileira.

Um trabalho completamente autoral e de alta qualidade, raro na atualidade. Simplesmente inspirador, com metáforas sociais e de cunho abstrato, no que diz respeito às questões de profundidade emocional que atingem todos os seres humanos. Em alguns momentos com uma guitarra distorcida, mas sensível. Em outros, porém, com um teclado capaz de arrancar lágrimas, lembranças até então enclausuradas nas profundidades da alma. Os vocais, carregados de simplicidade, não técnica. Humildade ao passar as mensagens.

Para comprar o CD clique aqui.

Não vamos analisar o disco, faixa por faixa, porque você pode ouvir e desfrutar na liberdade dos seus sentimentos. Faça isso tomando um bom vinho, em companhia de alguém. É uma boa trilha sonora.

Pode ouvir lendo um bom livro também, ou em um daqueles dias frios, de chuva, em que a inspiração entra sem bater na porta.

Ainda não conhece o grupo Alameda dos Anjos? Leia na íntegra a entrevista.  

Inspirando Sonhos: Como nasceu o grupo? Qual é a proposta ideológica da banda?

Daniela: Bem, a primeira ideia de montar essa banda surgiu quando o Marcello e o Mauricio se conheceram. Eu e o Leandro já tocávamos juntos também, o Diego também tinha os seus projetos. Eu e o Marcello nos conhecemos num show da Mariana Volker e começamos a juntar as peças. No início do ano passado o Diego veio para completar a formação. E acho que a nossa principal proposta é de não ter um estilo só. Não somos uma banda de rock, um grupo de MPB… Fazemos música, sem pensar no estilo e vemos no que dá.

Diego: Também temos um ideal de quebrar tabus e eliminar preconceitos. Queremos através do nosso trabalho falar das coisas que nos afetam e afetam outras pessoas, para que elas tenham com o que se identificar e que outras pessoas possam nos ver com outros olhos, como pessoas que amam, que sofrem, que têm medo e que às vezes se sentem felizes, como qualquer outra pessoa.

Inspirando Sonhos: Vocês utilizam pouco ou muito as redes sociais para divulgar as músicas? Qual é a importância disso, na visão da banda?

Daniela: As redes sociais, na verdade, são o nosso principal meio de divulgação. Usamos principalmente o Twitter, onde é mais fácil ter um contato direto com os fãs de artistas que nos influenciam. O Facebook é interessante pela parte visual, mas depende muito mais do público para alcançar outras pessoas. Para uma banda que está começando a formar o seu público ainda não é uma ferramenta tão forte. Utilizamos também o Youtube, o Soundcloud, o Palco MP3, mas todos esses divulgamos pelo Twitter também.

Para comprar o CD clique na imagem.

Para comprar o CD clique na imagem.

Inspirando Sonhos: As letras têm bastante profundidade poética, quais são as referências literárias e musicais da Alameda dos Anjos?

Mauricio: Gostamos de muita coisa diferente e não sabemos bem até onde cada uma delas nos influencia na hora de compor. Entre nossas influências literárias, além dos quadrinhos (hahahaha), estão: Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Machado de Assis, André Vianco… Já as influências musicais acho que estão mais claras pra gente. Cada um tem um gosto, às vezes bem diferente dos demais. Entre nossas influências estão: Canto dos malditos na terra do nunca; Charlie Brown Jr; Pato Fu; Titãs; Seether; Iron Maiden; Nickelback; Red Hot Chilli Peppers; Ana Carolina; Skank; Adriana Calcanhoto; Legião Urbana; Lenine… São tantas que é até difícil se lembrar de todas.

Inspirando Sonhos: Quais são as principais dificuldades enfrentadas ao levar para frente um trabalho completamente autoral?

Daniela: A maior dificuldade com certeza é alcançar o público. Existem muitos bares onde podemos tocar, muitos espaços culturais, festivais, mas tudo depende de público. Temos até um público razoável na internet, mas é muito difícil levar esse público para os shows. Na maioria das vezes dependemos de família e amigos. E os bares querem movimento. Se não levarmos público, acabamos pagando para tocar. Nos espaços culturais não têm essa exigência, mas o público interessado em ir aos shows, mesmo que de graça, é pequeno. Falta um pouco de empatia de outros artistas na mesma situação e interesse de se juntar para fazer um movimento também. Estão todos buscando o próprio espaço sozinhos.

Inspirando Sonhos: Além do grupo, os integrantes são envolvidos em outras atividades artísticas?

Marcello: Temos alguns projetos em mente. Estamos conversando sobre uma ideia de divulgação do trabalho de novos compositores, mas que seja mais acessível e menos seletivo do que os canais já existentes do gênero. Além disso, todos nós escrevemos também. O Diego e eu começamos a escrever nossos próprios livros, a Dani gosta de escrever roteiros, o Mauricio tem alguns textos também… Mas são projetos que ainda não finalizamos. Ah, também temos aqueles poemas que acabamos não musicando, mas geralmente guardamos esses para nós mesmos, hauah.

Inspirando Sonhos: Quais são os sonhos da Alameda dos Anjos? O que pretendem alcançar?

Daniela: Temos sonhos bem grandes eu acho, hauhha. Queremos um dia viver da nossa música. Tocar pelo país, conseguir pagar as contas e ter um lugar para descansar no final de tudo.

Inspirando Sonhos: Falem livremente sobre algo que deixamos de perguntar e vocês consideram importante.

Daniela: Gostaríamos apenas de agradecer a vocês pelo espaço e pela força, pois como dissemos, é muito difícil ter espaço enquanto estamos começando, e deixar aqui os nossos links para quem quiser conhecer melhor o nosso trabalho:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaAlamedaDosAnjos

Twitter: https://twitter.com/Banda_Alameda

Youtube: https://www.youtube.com/alamedadosanjos

Site Oficial: https://bandaalameda.wix.com/alamedadosanjos

1 Comentário

  • coupons code Posted 6 de julho de 2016 05:53

    Ele é maravilhoso! E quanto podemos ver e ganhas da Terra, mas pra isso temos que, em todos os sentidos, plantar e cultivar!!! beijos,chica

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *