Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Ana Luísa Ramos interpreta canção de Ira e George Gershwin

Em comemoração ao aniversário de um ano do meu primeiro CD, “UM”, estou lançando vídeos das músicas do álbum com formações e arranjos diferentes. A parceria com o portal Inspirando Sonhos tem me levado a refletir a respeito desse processo criativo, transposto para o texto 😉

Gosto bastante de jazz e acho que por ser cantora amo quando é cantado. Lembro que ainda criança, dizia que iria me casar ao som de “Moonlight Serenade”, o que não acabou acontecendo…

Este terceiro texto é sobre uma canção dos irmãos Ira e George Gershwin. Conheci a linda ‘Someone to watch over me” em 2006, de uma forma bastante peculiar: assistindo ao programa American Idol. Nessa época, eu ainda morava no interior e tinha o hábito de assistir tevê. Fiquei muito fã de uma das participantes, a Katherine McPhee. A voz dela era tão limpa, clara e com um timbre lindo!

Desde então, me apaixonei por essa música e ouvi diferentes versões. Cantada pela Ella, Nina Simone, Sinatra, mas a versão da McPhee é a que mais gosto.

Em 2013, gravei algumas músicas em parceria com o grande Daniel Bondaczuk, e foi essa versão que saiu no disco. Acabou saindo como bônus track, acho que por ser a única internacional, com um arranjo mais orquestral, com várias programações, embora todo o álbum seja apenas de canções brasileiras e em português, não tinha como ela não marcar presença no “UM”.

No vídeo sou acompanhada, magistralmente, pelo Fausto Ito ao piano, e as imagens foram feitas pelo Eric Taylor Escudero e pela Brenda Taylor.

Assista ao vídeo completo abaixo e não esqueça de curtir e se inscrever no meu canal 🙂

1 Comentário

  • JOAO CARLOS AMORIM Posted 9 de dezembro de 2017 21:58

    FIQUEI FÁ INCONDICIONAL EXCELENTE GOSTO MUSICAL QUANDO LI GEORGE GERSHWIN NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA. KATHERINE McPHEE JÁ É UMA ESTRELA

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *