Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Ana Luísa Ramos e Fausto Ito lançam novo single e clipe da música Waiting for the sun to come

Por Ana Luísa Ramos

Conheci Eric Taylor Escudero em 2009, mas meu primeiro contato com a música Waiting for the sun to come se deu só em 2011. Uma de suas primeiras músicas que conheci e desde essa época foi a minha preferida.

Acho que fiz backing vocal dela em um show em 2012 (mais por insistência dele e do Bruno Zibordi, que tocava com a gente). Esta canção sempre foi muito sagrada, ela era única, cantada por uma só voz, a do próprio Eric. Mesmo na gravação do álbum, nunca senti que ela era pra mim, e é a única música do álbum We were young and it was morning que não cantava.

Quando veio a ideia das releituras em comemoração aos dois anos do “We Were Young”, pensamos tanto em quem convidar e, em momento algum, pensei em participar, mas veio o convite e então a escolhi. Não poderia ser outra, sabe?

Essa é totalmente inédita e especial: Waiting for the sun to come. Eu sempre senti a música por sua melodia, harmonia, instrumentação. Acho que por conta de desde criança escutar muita música erudita orquestral e pelo idioma ser quase sempre estrangeiro, a letra não era o que se destacava pra mim.

Desde 2012, quando minha parceria musical com o Eric se iniciou, comecei a pensar na música de uma forma mais integral. Letra e música. E “Waiting” é muito singela. Fala bastante sobre como sinto o mundo e as relações humanas. O vazio. O vazio querendo ser preenchido por qualquer coisa, e qualquer coisa nunca é suficiente. Sempre queremos mais. E eu quero mais… O tempo todo.

Tinha claro que queria uma versão Piano e Voz e então convidei o Fausto Ito, grande pianista, amigo e parceiro das empreitadas musicais, pra gravar comigo. A ideia inicial era pra ser meio jazz, meio bossa, que é o estilo que mais canto, mas não gostamos do resultado. Foi quando o Fausto veio com a sugestão de deixar a canção ser como ela é.

Engraçado que nessa época eu estava um pouco nostálgica, escutando os primeiros álbuns do Coldplay, os que escutava quando adolescente, e acho que a nossa versão de “Waiting” tem um quê de Coldplay. Enfim, das estranhezas da vida.

No mesmo dia em que fomos ao estúdio gravar, filmamos e saiu um clipe disso tudo.

Espero que gostem! 🙂

1 Comentário

  • Janira A.Ramos Posted 4 de abril de 2018 18:45

    Fantástico! A combinação de piano e voz, ficou perfeito.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *