Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Exposição “A Mulher Selvagem” de Mariana Ser é inaugurada no Dia Internacional da Mulher

A fotógrafa Mariana Ser inaugura exposição disseminando o arquétipo da Mulher Selvagem:

Não importa a cultura pela qual a mulher seja influenciada, ela compreende as palavras mulher e selvagem intuitivamente. Quando as mulheres ouvem essas palavras, uma lembrança muito antiga é acionada, voltando a ter vida. Trata-se da lembrança do nosso parentesco absoluto, inegável e irrevogável com o feminino selvagem, um relacionamento que pode ter se tornado espectral pela negligência, que pode ter sido soterrado pelo excesso de domesticação, proscrito pela cultura que nos cerca ou simplesmente não ser mais compreendido. Podemos ter-nos esquecido do seu nome, podemos não atender quando ela chama o nosso; mas na nossa medula nós a conhecemos e sentimos sua falta. Sabemos que ela nos pertence; bem como nós a ela. (Excerto do Livro “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés)

Mariana Ser oferece ao público retratos de mulheres comuns e feições miscigenadas, coloca como ponto de partida as mulheres de sua família.

A fotógrafa interfere em suas imagens com linhas de barbante, unindo-as uma a uma, representando a força feminina como ligação coletiva expressiva e a Mulher Selvagem como energia feminina que transcende os limites do visível.

Alguns dos retratos são em tamanho natural e dão destaque para as mulheres da comunidade do Grajaú, que contaram suas histórias através de entrevista em vídeo.

Visitação: De 8 de Março a 8 de Maio de 2018 – Das 9h às 20h

Apresentação: Coletivo Encarnadas

Participação especial: Mel Duarte

Realização: Centro Cultural Grajaú – Rua Professor Oscar Barreto Filho, nº 252

Circuito Municipal de Cultura – Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Entre em contato com Mariana Ser:

www.marianaser.com.br

cademarianaser@gmail.com

https://www.facebook.com/marianaserr/

@marianaser @maurriana

Confira o relato que publicamos sobre a trajetória de Mariana Ser. Clique aqui.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *