Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Filha de nigerianos é a primeira presidente negra do Jornal de Direito de Harvard

ImeIme Umana tem 24 anos e dirige agora o jornal de direito com maior circulação no mundo.

Pela primeira vez em 130 anos de história, o Harvard Law Review, jornal da Escola de Direito de Harvard, elegeu uma mulher negra como presidente.

ImeIme Umana, de 24 anos, filha de imigrantes nigerianos, foi eleita a 29 de Janeiro, entre 12 candidatos, pelos 92 editores do Harvard Law Review, publicação integralmente feita por estudantes.

O Harvard Law Review é publicado entre Novembro e Junho de cada ano e é, entre os jornais do tipo, o que maior circulação tem em todo o mundo.

A presidência da publicação é vista como o topo do curso de Direito de Harvard e garante um passaporte para virtualmente qualquer posição no mercado de trabalho – metade dos juízes do Tribunal Supremos dos EUA passaram pelo jornal, embora nenhum como presidente.

Entre os anteriores presidentes do jornal estão nomes como o de Barack Obama.

“Parece magia que eu esteja aqui”, disse Umana numa entrevista ao New York Times. Ao contrário da maioria dos estudantes, que fazem carreira em escritórios privados ganhando salários de milhões, Umana tem, para já, o sonho de tornar-se procuradora e defender os que mais precisam. Esse objectivo foi alimentado por um estágio num escritório de Bronx, bairro de Nova Iorque.

“Muitos dos clientes com quem trabalho nesse Verão, e até hoje, parecem-se muito comigo. Eles estão desproporcionalmente representados no malogrado fim do sistema legal”, disse.

Fonte: Rede Angola

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *