Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone + 55 (11) 96425-5122
Já inspirou sonhos hoje?

Estou grávida de todos os sonhos e expectativas que foram colocadas em mim.

Dezessete + Vinte e um = 9 meses aguardando por mim. Ela, um ano antes de completar a tal  maioridade, cheia de responsabilidades. E ele? De feira em feira, de segunda a sexta-feira, sempre trabalhando para trazer o pão à mesa.

Se pisei ali foi porque eles construíram. Única negra nas instituições escolares particulares. Não me vi nos livros ilustrados e nem nos amigos de classe que passaram, até porque as classes sociais eram diferentes. Uns da alta, outros se faziam da média e eu da baixa, mas não abaixava a cabeça para ninguém e nem aos aprendizados, mesmo quando tentavam me convencer de que eu não era capaz de ter um desempenho melhor ou equiparado aos outros.

nathalia

– “Nem se estiver doente a Nathalia falta”. Eu não poderia me ausentar dos esforços,  geralmente recompensados em todo quinto dia útil, nem precisava pegar muito no meu pé. Sabia qual era o meu lugar e depois do pão com manteiga e café com leite, Roseli chamava para lição. Roseli Rocha virou Rosa, tornou-se avó muito cedo. Não terminou nem a quarta série, mas na quarta-feira depois de trabalhar como doméstica em residências alheias, ela sentava no banquinho verde para ver os cadernos de seus netos.

nathalia-jpg-2

E marcando presença desde o aprendizado do “ABC” estou nos melhores lugares, fuzilando esse sistema racista. Foi em 2016. Passei na melhor Universidade da América Latina, Universidade de São Paulo (USP), representei a cidade de São Paulo em uma campanha da União Europeia durante as Olimpíadas 2016, comecei a trabalhar na Empresa de Cinema e Audiovisual da Prefeitura (Spcine). E 2017 chegou.

Hoje estou aqui com um ventilador ligado, um livro da Angela Davis, textos de Djamila Ribeiro e pensando nos sonhos que tenho. Cada respirar é uma chance deles nascerem ou posso abortar e ignorar tudo que já alcancei.

Respirar, estar vivo, consciente, com fé em si mesmo e gerando os anseios de quem só quer seu bem. Se estava tudo perdido pegue esse início pra você, faça jus a sua passagem por aqui, dê fôlego. A luta continua.

Todo mundo é inspiração para alguém, nem que seja para sua irmã mais nova.

Hey, já inspirou seus sonhos hoje?

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *