Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Ninguém consegue nada sozinho

Na vida nada se conquista sozinho. Em minha vida não poderia ser diferente. Sou Tiago Azevedo de Araújo, tenho 34 anos, toco trombone e sou músico profissional.

Como muitos músicos no Brasil, meu começo não foi nada fácil. Nasci num bairro simples de São Paulo e, graças a Deus, em uma família espetacular.

Sou o primeiro músico profissional da minha casa, porém, desde antes de nascer fui capturado por essa arte maravilhosa – a música. Meus pais cantavam no coral de funcionários da empresa onde trabalhavam e eu já participava das apresentações dentro da barriga da minha mãe. Porém, o maior influenciador foi meu avô, que tocava acordeon e violão na igreja.

Meu primeiro contato com o instrumento foi aos 12 anos no colégio, perto de casa, onde tinha uma fanfarra. Foi amor à primeira vista.

Com essa fanfarra tive a oportunidade de viajar e conhecer muitos lugares, além de aprender a trabalhar em conjunto, respeitando as diferenças de cada um, e sempre ajudando e sendo ajudado, valores que carregarei comigo por toda a vida.

Dois anos mais tarde, entendi que era essa a profissão que eu queria. Foi aí que comecei a enxergar os obstáculos à frente. Um deles era a falta de recursos financeiros.

Descobri que a música era uma arte muito cara para a minha realidade e, nesse momento, começaram a aparecer as pessoas que fizeram a diferença na minha história.

Foram os anjos que Deus enviou para que eu pudesse alcançar os mais altos sonhos.

Tive professores maravilhosos que me ensinaram além da música, a ser um ser humano melhor, a confiar em mim e acreditar nos meus sonhos.

Ninguém consegue nada sozinho.

Com muito estudo e dedicação, cheguei a participar por diversas vezes do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior festival de música do Brasil.

Lá, fui premiado com uma bolsa de estudos para ir para a Alemanha e realizar o sonho de estudar fora do país.

Toquei em orquestras renomadas, com grandes artistas da MPB, e visitei lugares que um menino de origem simples nunca sequer imaginou.

Ninguém consegue nada sozinho.

A música me deu tudo! Ela me deu uma profissão, grandes amigos, me fez, faz e me fará sonhar. Ela me deu o amor da minha vida, com quem sou casado e tenho um lindo filho, o qual não me deixa parar de sonhar.

Hoje, olhando pra trás, agradeço a Deus por estar sempre ao meu lado, me dando a oportunidade de sonhar, lutar e conquistar.

Afinal, ninguém consegue nada sozinho.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *