Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Oh Lee Music, selo português de artistas folk/indie, associa-se à LaBaq  para parceria luso-brasileira

Em pleno verão brasileiro, na Semana Internacional de Música de São Paulo, é onde tudo começa – We Bless This Mess e LaBaq decidem juntar forças para um intercâmbio Portugal-Brasil. A SIM, feira vocacionada para profissionais da área da música, aconteceu entre 7 e 10 de Dezembro do ano passado.

Com as mesmas convicções relativamente à forma de olhar para a indústria da música mundial na atualidade, tudo faz sentido nesta parceria. Mais que uma representação, a amizade é o principal motivo para esta colaboração. “Do It Ourselves” – “façamos nós mesmos” – pode muito bem sintetizar esta história que agora se inicia, sem demasiadas vírgulas ou interrogações.

Empreendedorismo, força de vontade e muita paixão pela arte que desenvolvem são caraterísticas subentendidas na agenda quer de Larissa, quer da Oh Lee Music e, consequentemente, esta torna-se a parceria perfeita para uma colaboração com o Brasil. Larissa passa assim a ser representante da Oh Lee Music, com tudo o que isso implica, em terras de “Vera Cruz”.

LaBaq continua a voar e a apresentar o seu disco com um nome que faz jus à sua personalidade: “voa”, assim se chama o seu trabalho que, segundo a própria, serve como um desejoso alerta para que “as pessoas voem mais e tirem os pés do chão”. No ano passado atingiu um dos objetivos traçados e realizou a sua primeira digressão na Europa, passando por Portugal, Espanha e França. Um exemplo a seguir nos principais circuitos da música independente no Brasil, o “furacão” LaBaq realizou mais de 82 concertos durante o ano de 2015. No último mês, a artista atuou São Paulo (ao lado de Tássia Reis no Centro Cultural São Paulo) e no Sesc na cidade de Sorocaba, preparando um março cheio de novidades, com lançamento de EP acústico e shows em São Paulo e Rio de Janeiro.

Já We Bless This Mess, representado pela guitarra e voz de Nelson Graf Reis, faz-se à estrada, depois do Eurosonic Noorderslag, para uma tour de Inverno promovida pela Oh Lee Music ao lado de Fast Eddie Nelson e Tio Rex. Em formato banda, logo de seguida, no dia 19 de Fevereiro, juntou-se no RCA Club, em Lisboa, a State Champs e a As It Is e em março segue para SXSW nos EUA para apresentação e participação na conferência, que é referência quando se fala de música independente e tecnologia.

Larissa Baq

Confira a entrevista que LaBaq concedeu ao portal Inspirando Sonhos.

Fonte: Voa Produções

Créditos imagem de destaque: Deborah Evelyn Fotografia

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *