Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras

Vencido o dilema de criar um evento essencialmente feminino, a primeira edição do “Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras” provou que há mais mulheres compositoras, artistas e profissionais da cultura do que se pode imaginar. Engajadas com o único propósito de dar visibilidade à presença da mulher na cena musical, a edição de 2016 superou as expectativas e deu origem à uma rede de trabalho, na qual mais de 200 compositoras tiveram a oportunidade de apresentar suas criações e firmar novas parcerias e conexões de trabalho. A primeira edição promoveu dezenas de shows espalhados por 21 cidades em 6 países e, em 2017, o evento ocorrerá no mês de setembro e multiplicará a quantidade de mulheres participantes.

Neste ano, a 2ª Edição do Festival acontecerá em 15 países e 68 cidades na América Latina, África, América do Norte e Europa. Sonora é um movimento que trabalha para que mulheres no mundo inteiro apresentem, com confiança, seus sentimentos e opiniões através da música. Por meio de shows, mesas de diálogo, roda de debates e outras atividades, o evento constitui um lugar tanto de divulgação e exposição das potencialidades individuais das autoras, como também um espaço de reflexão coletiva, que promove o encontro de compositoras das várias vertentes e gêneros musicais.

SONORA INCONFIDENTES

20915508_115884935739982_4626409439617626888_n

Além de shows autorais, o “Sonora Inconfidentes 2017” trará mesas de debates, saraus e exposições de arte e poesia, buscando criar redes de interações e democratizando o acesso a informações relacionadas ao direito da mulher enquanto compositora.

Durante o processo de seleção do line-up, a curadoria buscou contemplar a diversidade e representatividade racial e étnica, além de selecionar compositoras representantes de variados estilos musicais, artistas iniciantes e já estabelecidas, a fim de tornar o festival o mais democrático possível.

Estarão presentes no “Sonora Inconfidentes” as compositoras Amanda Gasparetto (SP), Karine Campos, Ludmilla (MG), Andréa Bazán (ARG), Cássia Silva (MG), Guidi Vieira (RJ), Mo Maiê (MG), Thaiz Cantasini (GO), Helen Dieb (DF), Mariá (MG), Dedo de Dama Trio (MG), VSD (MG), Dj Shaitemi Muganga (MG) e Jô JJ (MG).

O evento acontecerá entre os dias 02 e 08 de setembro nas cidades de Mariana e Ouro Preto (MG). Confira a programação completa clicando aqui.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *